POR QUE O PENSAMENTO NEGATIVO É PERIGOSO PARA SEU CASAMENTO

Porque o pensamento negativo e ruim para o casamento

O pensamento negativo é perigoso porque bloqueia oportunidades, limita o seu potencial, mata carreiras e arruína relacionamentos, isso só para citar alguns.

Em relação ao pensamento negativo e ao casamento, como alguém pode ter um casamento “positivo”, saudável e feliz, ao mesmo tempo que alimenta o relacionamento com negatividade?

Aqui estão algumas razões pelas quais o pensamento negativo é tão perigoso.

O pensamento negativo cria comportamento negativo…

Seu comportamento reflete suas conclusões. Se você vê seu cônjuge sob uma luz negativa ou tem intenções negativas em relação a ele, sua interação com ele será negativa.

É difícil acreditar de uma maneira e agir de outra.

Se você vê seu cônjuge, trabalho, amigos, familiares e a vida em geral através de lentes negativas, sua influência e ações tenderão a ser negativas. Você será crítico, exigente, crítico, cauteloso, pessimista e talvez até argumentativo, características que criam um casamento infeliz.

Você se tornará o tipo de pessoa que ninguém quer ter por perto, porque tudo o que você vê são os problemas e as falhas nas pessoas, nos lugares e nas coisas.

O pensamento negativo atrai pessoas pessimistas…

Se há algo pior do que uma pessoa com pensamento negativo, são duas pessoas com pensamento negativo que combinaram forças!

Negatividade atrai negatividade porque, como diz o velho ditado, a miséria adora companhia.

A Bíblia diz que colhemos o que plantamos. Portanto, se plantarmos negatividade no mundo através de nossos pensamentos, palavras e ações, atrairemos críticos, cínicos e pessoas pessimistas. As nossas conversas serão improdutivas e prejudiciais e de pouco ou nenhum benefício, e a nossa influência gerará desesperança e desespero.

A vida e o casamento murcham na atmosfera venenosa da negatividade. Isso me lembra a placa que o capitão colocou no convés de seu navio pirata: “Os espancamentos vão parar quando o moral melhorar”.

O pensamento negativo é a causa do comportamento passivo-agressivo…

Poucas coisas são mais enfraquecedoras do que o pensamento negativo e pessimista; você se sente como uma vítima indefesa, sem esperança de escapar! É fácil culpar os outros quando você cai nessa mentalidade, o que leva a tendências rápidas de comportamento passivo-agressivo. Por quê? Porque você sente que algo está acontecendo ou sendo feito com você, você não tem senso de propriedade ou capacidade de agir, criando sentimentos de ressentimento e até hostilidade; então, você se torna passivo-agressivo. Raramente, ou nunca, algo de bom vem dessa mentalidade e comportamento. 

Não há lugar para agressão, culpa ou comportamento hostil no casamento.

Se você quer um casamento saudável e feliz (e quem não quer), evite pensamentos negativos a todo custo. Como? Estando ciente de seus pensamentos e do impacto que eles têm em seu casamento e nas pessoas que você atrai.

É claro que sua vida em casa, no trabalho e no casamento não é isenta de problemas! Reconheça que os problemas são reais e existem! No entanto, você pode mudar seu foco dos problemas para as soluções. Concentre-se na SUA visão para o tipo de casamento, carreira e vida que você deseja para você e sua família.

Procure o lado positivo e conte suas bênçãos ao longo do caminho! Você pode encontrar algo de bom em cada pessoa, lugar ou coisa que cruzar seu caminho ou pode ser crítico e amplificar o que é ruim.

Você não precisa enfiar a cabeça na areia e ignorar os problemas. Concentre sua energia e recursos na criação de resultados produtivos e otimistas que melhorem sua vida e seus relacionamentos, porque esse caminho desbloqueia um casamento feliz e satisfatório. Evite o pensamento negativo como uma praga porque, de fato, é.

Você também pode gostar:

Fonte: Vittude

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.